PROUNI

O QUE É O PROUNI?

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

 

QUAIS OS TIPOS DE BOLSA OFERECIDOS PELO PROUNI?

•Bolsa integral: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

•Bolsa parcial de 50%:para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

INSCREVA-SE

 

É PRECISO FAZER O VESTIBULAR PARA CONCORRER A UMA BOLSA DO PROUNI?

Não, o candidato à bolsa do Prouni não precisa fazer vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende se inscrever. Entretanto, é facultado às instituições participantes do Programa submeterem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo específico e isento de cobrança de taxa. Essa informação estará disponível ao candidato, no momento da inscrição.

 

É POSSÍVEL ESCOLHER QUALQUER CURSO EM QUALQUER INSTITUIÇÃO?

Sim, desde que a instituição escolhida seja participante do Prouni. Ao fazer sua inscrição, o candidato escolhe as opções de curso, turno e instituição de ensino superior, entre as disponíveis conforme seu perfil socioeconômico.

 

Atenção: no entanto, há cursos que exigem requisitos específicos para matrícula. Em alguns cursos de Ciências Aeronáuticas, por exemplo, o estudante deve ter, entre outras exigências, licença de piloto privado e um número específico de horas de voo para poder se matricular. Assim, é necessário muita atenção ao efetuar as opções de curso no momento da inscrição no Prouni, pois, caso a matrícula não seja possível em função de requisitos desta natureza, o candidato perderá o direito à bolsa.

 

COMO FAZER A INSCRIÇÃO CASO O ESTUDANTE NÃO POSSUA COMPUTADOR?

Todas as instituições participantes do Prouni devem oferecer acesso gratuito à internet para os candidatos que desejarem se inscrever. Além disso, o Prouni conta com uma rede de parceiros composta pela FUNAI em suas Administrações Executivas Regionais, pelos Centros de Integração Empresa – Escola – CIEE e pelos pontos de presença do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão – GESAC.

 

Para a entrega dos documentos do PROUNI é necessário agendar horário com a Instituição, através do telefone: (47) 3248-2421, das 13h30min às 22h

 

Cursos Presenciais

Edital Renovação 2018.1 Bolsa PROUNI ITAJAÍ

 

Cursos EAD

EDITAL BOLSA PROUNI- RENOVAÇÃO EAD - 2018 A

Lista de Aprovados em Primeira Chamada PROUNI EAD

 

Documentos gerais

Documentos Necessários

Ficha Socioeconômica

Declarações

Suspendisse finibus diam ac massa tempus tristique! Pellentesque in sapien vel libero semper volutpat a at velit. In dignissim mollis ipsum ...

veja mais