CURSO DE Graduação

Administração

  • Modalidade: Bacharelado
  • Carga Horária: 3.000 horas
  • Duração do Curso: 8 semestres
  • Turno: Noturno
  • E-mail: 0045.lucianasantos@cnec.br

PERFIL

Profissionais que, além de atuarem com responsabilidade social, justiça e ética, possuam uma visão ampla do gerenciamento de organizações, quer sejam do setor público, quer sejam do privado; que tenham habilidades quantitativas e qualitativas suficientes para construir modelos que otimizem a utilização dos recursos, construam cenários macro e microambientais e os utilizem como ferramenta de gestão.

OBJETIVO

O curso de bacharelado em Administração destina-se à formação de profissionais para atuarem na gestão de empresas públicas ou privadas do setor industrial, comercial ou de serviços, no planejamento, organização, direção e controle de empreendimentos, bem como na prestação de serviços de consultoria. Podem atuar também no terceiro setor e em organizações não governamentais, assim como na gestão de empresas familiares ou do seu próprio negócio. O mercado é bastante amplo, oportunizando aos profissionais a atuação na gestão de pessoas, financeira, mercadológica, produção, materiais, qualidade, processos, etc.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

Em consonância com o Regimento do IFES, o aproveitamento acadêmico é avaliado mediante acompanhamento contínuo, tendo em vista os conhecimentos adquiridos, a construção das competências e o envolvimento no processo de formação. Assim, considerando a capacidade de apreender, a busca de informações necessárias à atuação profissional e as competências na utilização da aprendizagem desenvolvida na solução de situações-problema relacionadas com o exercício da profissão, é fundamental o crescimento demonstrado pelo aluno no processo de sua formação.

A avaliação funciona como um dos instrumentos para que o professor possa identificar especificidades e necessidades de formação (função diagnóstica) e empreender o esforço necessário para realizar sua parcela de investimento no próprio desenvolvimento profissional (função somativa).

Diante o exposto, o processo de avaliação do IFES está centrado nas atividades curriculares, avaliações curriculares, avaliações parciais I e II, trabalhos em grupos, seminários, trabalhos interdisciplinares, provas interdisciplinares, estudos de caso, entre outros.

 


Matriz Curricular

Matriz Currícular 2012

Edital Processo Seletivo 20162


Aguarde...