CURSO DE Graduação

Engenharia de Produção

  • Modalidade: Bacharelado
  • Carga Horária: 3.600 horas
  • Turno: Noturno
  • E-mail: 0045.andreianeves@cnec.br

PERFIL

O perfil do Engenheiro de Produção inclui um conjunto de características como visão ética e humanística, iniciativa, criatividade, liderança, aptidão para absorver e desenvolver novas tecnologias, capacidade de compreender o cenário competitivo e analisar o mercado. O curso estimula a atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas com base em considerações econômicas, sociais, ambientais e culturais.

OBJETIVO

O curso de Engenharia de Produção do IFES objetiva capacitar profissionais especializados para atuar principalmente na organização e operacionalização dos sistemas de produção de bens e/ou serviços em atendimento às demandas da sociedade. Desta maneira, o Engenheiro de Produção é um profissional distinto, sobretudo pelo fato de possuir sólida formação nas áreas de Administração de Operações, Gestão e Controle de Qualidade, Organização do Trabalho, Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Processos, Gestão e Controle de Sistemas de Produção, Automação Industrial, entre outras.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

Em consonância com o Regimento do IFES, o aproveitamento acadêmico é avaliado mediante acompanhamento contínuo, tendo em vista os conhecimentos adquiridos, a construção das competências e o envolvimento no processo de formação. Assim, considerando a capacidade de apreender, a busca de informações necessárias à atuação profissional e as competências na utilização da aprendizagem desenvolvida na solução de situações-problema relacionadas com o exercício da profissão, é fundamental o crescimento demonstrado pelo aluno no processo de sua formação.

A avaliação funciona como um dos instrumentos para que o professor possa identificar especificidades e necessidades de formação (função diagnóstica) e empreender o esforço necessário para realizar sua parcela de investimento no próprio desenvolvimento profissional (função somativa).

Diante o exposto, o processo de avaliação do IFES está centrado nas atividades curriculares, avaliações curriculares, avaliações parciais I e II, trabalhos em grupos, seminários, trabalhos interdisciplinares, provas interdisciplinares, estudos de caso, entre outros.

 


Matriz Currícular 2016

Matriz Curricular 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO 20162


Aguarde...