Infraestrutura da Unidade

O Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior – IFES está situado na Avenida Adolfo Konder n° 2000, no bairro São Vicente, município de Itajaí – SC, em uma área total de 35.032,00 m², sendo 5.410,96 m² de área construída. O imóvel é de propriedade da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, mantenedora do IFES.

fachada

 

As dependências da sede estão adequadas ao atendimento e desenvolvimento das atividades e programas curriculares do primeiro ano de funcionamento do curso.

As especificações de serventias obedecem aos padrões arquitetônicos recomendados quanto à ventilação, iluminação, dimensão e destinação específica.

As salas de aula, laboratórios, biblioteca e outras dependências são de uso privativo do corpo docente, discente e técnico-administrativo, permitido o acesso de pessoas estranhas quando da realização de eventos, encontros culturais, seminários ou em casos de expressa autorização da Direção.

corredor

A infraestrutura física está à disposição dos alunos para atividades extraclasse, desde que pertinentes aos cursos ofertados e dentro dos horários devidamente reservados.

Além disso, o IFES prima pelo asseio e limpeza mantendo as áreas em condições adequadas aos fins a que se destinam. Os depósitos de lixo estão colocados em lugares estratégicos, como nas proximidades das salas de aula, na biblioteca, nas salas de estudo. As instalações sanitárias gozam de adequadas condições de higiene. Para isso, a instituição mantém pessoal adequado e material de limpeza disponível.

Dispõe ainda de instalações apropriadas para o processo de ensino-aprendizagem disponibilizando recursos audiovisuais e equipamentos específicos, para cada curso. Os locais de trabalho para os docentes são adequados às necessidades atuais, tanto em termos de espaço, quanto em recursos técnicos, mobiliários e equipamentos.

20140509_191951

As instalações possuem nível de informatização adequado, com suas dependências administrativas e acadêmicas servidas com equipamentos apropriados. Em todo complexo físico do IFES, existem pontos para acesso wireless. A comunidade acadêmica poderá se beneficiar desta tecnologia por meio de notebook, netbook, tablet, ipad, celular, etc.

O corpo docente tem livre acesso às informações de secretaria e biblioteca e à internet.

Com relação ao atendimento às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, o IFES cuidou para que suas instalações estejam livres de barreiras que impeçam a circulação dessas pessoas.

No que concerne aos portadores de deficiência visual e auditiva, o IFES assume o compromisso formal de disponibilizar infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos necessários ao pleno desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas até a conclusão do curso, caso venha a ser solicitado pelo aluno.

DSC_0610

DSC_0622