Acadêmicas da Pedagogia apresentam seus primeiros relatos de experiência em Congresso de Educação

IMG_0973Nos dias 28 a 31 de agosto de 2017, aconteceu na PUC – Pontifícia Universidade Católica de Curitiba (PR), o XIII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, com enfoque para o Tema: Formação de professores: contextos, sentidos e práticas.

Os acadêmicos do Curso de Pedagogia que cursaram a disciplina de Fundamentos da Educação Infantil no primeiro semestre desse ano letivo, desenvolveram no âmbito do projeto integrador, pesquisas exploratórias sobre o importante tema de pesquisa: “a relação afetiva da criança (ser humano) com a natureza”.

Dos seis trabalhos produzidos pelos grupos, três trabalhos foram inscritos no EDUCERE, e todos foram aprovados. Dois trabalhos foram inscritos no eixo Educação Ambiental: A NATUREZA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO: RELAÇÕES AFETIVAS NO DESENVOLVIMENTO, da acadêmica Edna da Silva Szimanski de Oliveira e o trabalho intitulado EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR CRIANÇAS EM CONTATO COM A NATUREZA, da acadêmica Leticia Ribeiro Cupertino. O terceiro trabalho foi inscrito no eixo Formação de Professores: A INTERAÇÃO COM A NATUREZA: EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES da acadêmica Cristiane da Cunha Borba (Nikaya). Todos os trabalhos estão disponíveis nos Anais do evento:

http://educere.pucpr.br/p1/anais.html?tipo=4&titulo=&edicao=6&autor=zemilda&area=75

IMG_1048

As acadêmicas autoras dos relatos de experiência foram incentivadas e acompanhadas no decorrer da produção da pesquisa pelo coordenador do Curso Carlos Roberto Nascimento, pela professora coordenadora do projeto Zemilda Santos e pelos professores integrantes do projeto Integrador Andréia Lange de Pinho Neves, Marcia Cristine Furtado Silva e Liliane Geisler.

Com a publicação dos trabalhos, as acadêmicas tiveram a oportunidade de participar desse importante evento, contribuir para o campo da pesquisa em educação e levar o nome da nossa instituição à outros espaços e sujeitos que operam e transformam os espaços educacionais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *